3.º encontro – Desenvolvimento sustentável e economia local

O terceiro encontro, realizado no âmbito do projeto de geminação de Manteigas e Torre de’Passeri, aconteceu de 12 a 14 de maio de 2017, teve como eixo central a realização, no Ninho de Empresas de Manteigas, do seminário “Desenvolvimento sustentável e economia local”, com o principal objetivo de dar a conhecer o desenvolvimento económico, assim como os apoios municipais às empresas, emprego e empreendorismo, de cada um dos Municípios envolvido no projeto de geminação. Como oradores destacam-se, pelo Município de Manteigas, o senhor Vice-Presidente da Câmara Municipal, José Manuel Cardoso, e o responsável pelo Gabinete de Apoio ao Investimento, João carvalhinho, e pela “Comuna de Torre de’Passeri”, Martina de Stefanis. Usaram ainda da palavra Andrea Marsili, pela “Confederale degli agricoltori itadiana”, Patrizia Corazzini, pelo “Istituto tecnico economico de Torre de’Passeri”, e Rita de Conti, pelo “Comitato femminile italiana”.

O seminário culminou num evento enogastronómico, com degustação de produtos típicos de ambas localidades, e ainda com a atuação do Trio de trompetes da Banda Boa União – Música Velha.

Do programa do encontro, realçam-se a realização de uma caminhada pelo trilho das faias, um dos percursos pedestres de Manteigas mais visitados, integrante dos 200 km do Green Tracks, e as vistas às unidades fabris Burel Factory e Ecolã e ao Agrupamento de Escolas de Manteigas.

Documentos anexos